A McDonald's contrata a Martin-Brower, uma empresa multinacional, para fazer todo o trabalho de logística da rede. O que inclui o fim que será dado a estes resíduos. Até pouco tempo atrás, o óleo era empregado somente na fabricação de sabão. Mas, através de projetos experimentais em 20 lojas da rede, de 2 a 3 mil litros de biodiesel por mês estão sendo gerados a partir deste óleo.
O projeto da empresa agora é expandir o modelo para todas a 584 lojas da McDonald's em todo o país, gerando cerca de 2 milhões de litros de biodiesel por ano. Desta forma, eles serão capazes de atender metade da demanda por diesel da frota de 170 caminhões da empresa.
Como o biodiesel produzido representa uma economia de 3% a 15% com relação ao diesel, a empresa busca implantar o modelo de sucesso em todas as lojas da rede McDonald's espalhadas pelo mundo.
A empresa pretende também emitir certificados de redução de emissão de carbo e comercializar cotas de carbono no mercado. O que acontece é que com a utilização do biodiesel a empresa estima estar reduzindo em cerca 26% a emissão de gases do efeito estufa.
Caminhão da Rede McDonald's
Nenhum comentário:
Postar um comentário